Desenvolvimento Web
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Desenvolvimento Web por Avaliador "Indianara Gonçalves Camilo Curvêllo"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemE-commerce para auxíliar celíacos na compra de produtos isentos de glúten(2018) Pisetta, Luiza; Munarin, Gabrielle; Wesley dos Reis Bezerra, Msc; Indianara Gonçalves Camilo Curvêllo; Fábio Alexandrini, Dr; Wesley dos Reis Bezerra, MscO ser humano busca ter hábitos mais saudáveis que possam levá-lo a uma melhor qualidade de vida. Para isso, utilizamos a dieta do glúten, ou seja, isento de glúten. O glúten é uma proteína presente em cereais que servem de matéria-prima para diversos alimentos. Para alguns indivíduos, o consumo dessa proteína ocasiona diversos sintomas, como quem sofre com a doença celíaca, que é uma doença autoimune causada pelo consumo de glúten. Este, interfere na absorção de nutrientes essenciais ao organismo, danificando as vilosidades do intestino delgado. Em virtude disso, pensou-se em desenvolver um e-commerce (comércio eletrônico), com opções de empresas que vendem produtos isentos de glúten, para atender uma parcela importante da população: intolerantes ao glúten ou celíacos.
- ItemPortuguesou(2018) Marcilio, Maria Eduarda; Marcela Leite, Msc; Milena Fantoni, Msc; Daniel Gomes Soares, Msc; Indianara Gonçalves Camilo Curvêllo; Milena Fantoni, MscO projeto chamado “Portuguesou” teve início a partir das dificuldades de aprendizagem na Língua Portuguesa. O tema abordado no software foi a língua vernácula e três das dez classes gramaticais, nas quais foram escolhidas para realizar sua classificação e explicação. São elas: adjetivo, pronome e substantivo. Com uma ideia inicial de um software em que o usuário digitava um texto e este destacava a classe gramatical a que pertencia a frase digitada. O aluno, então, percebe que em frases simples do dia a dia está aquilo que ele aprendeu em sala de aula e passa a se interessar pelo assunto. A dificuldade para os professores em ensinar estas classes gramaticais é substituída pela praticidade ao usar, juntamente com o aluno, este programa de software. Este programa é dividido em duas partes: colocar a ideia em prática e outra pessoa cria o designer dele e sua logo. Começamos com o banco de dados, pois a primeira parte precisará de um cadastro de “tipos” onde o usuário irá escolher se quer destacar pronomes, adjetivos e substantivos. Logo em seguida é feita a página em que usuário deverá digitar o texto e escolher o “tipo”. Depois vá-se para a segunda página que teria que foi salvo o texto da página anterior e junto com o banco de dados as palavras cadastradas pelos tipos. Deste modo, a partir do momento em que o usuário escolhe o tipo, o software procura no banco de dados todas as palavras salvas nesse “tipo” e as que estiverem presentes no texto ele irá destacar em outra cor. Posteriormente, começamos a página inicial e as páginas de informações adicionais. Em seguida percebemos que precisaria de uma página de administração em que observarmos as palavras já cadastradas.