Informática
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Informática por Orientador "Cristhian Heck, Msc"
Agora exibindo 1 - 7 de 7
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemGerenciador de oficinas mecânicas(2021) Gili, Matheus Travaglia; Cristhian Heck, MscA automação de processos e o gerenciamento dos dados de uma empresa é algo muito positivo para ela. Com isso, ela tem mais tempo para investir em outros aspectos. Porém, para uma oficina mecânica os sistemas que fariam isso são muito caros ou limitados, ou até mesmo desconhecidos. A partir disso, foi desenvolvido um sistema web, capaz de atender essa problemática. Com o intuito de facilitar processos e poupar tempo.
- ItemPhysiclation: web site de simulações para ensino de física(2021) Andrin, Lucas; Cristhian Heck, Msc; Greici GubertCom advento da pandemia de Covid-19, caracterizada como tal em 11 de março pela OMS, a necessidade do isolamento social trouxe um novo desafio para a educação, agora remota. No Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Rio do Sul encontrou-se dificuldade em manter o dinamismo escolar de tais atividades, principalmente ao envolverem práticas laboratoriais, como as relacionadas às ciências naturais como Física, devido à baixa interatividade e praticidade demonstrativa entre professores e alunos remotamente. Para tanto esse trabalho de conclusão de curso objetivou o desenvolvimento de um Web Site que, contendo simulações referentes aos experimentos do laboratório de Física do IFC – Campus Rio do Sul, potencialize o ensino e aprendizado desta Ciência no Ensino Médio e Superior em meio a pandemia.
- ItemProtótipo de sistema para automação de cálculos para produção de cervejas artesanais(2019) Gonçalvez, André; Piehowiak, Cristian; Cristhian Heck, Msc; Rodrigo Curvêllo, Msc; Daniel Gomes Soares, Msc; André Alessandro Stein, MscNo atual contexto da sociedade, a produção de cervejas artesanais vem sendo cada vez mais popular e acatada como um hobby, mesmo assim, a maioria dos produtores não utilizam de material de apoio virtual próprio, pois os únicos existentes funcionam de forma complexa e são caros, fazendo com que o cervejeiro dependa de terceiros para uso de um software, ou faça os cálculos de forma manual. Sendo assim, é difícil que os produtores de artesanais paguem por um software que gere aquilo que geralmente se faz à mão. Com isto em mente, utilizando a linguagem de programação PHP, será desenvolvida uma aplicação web que automatiza todos os cálculos envolvidos no processo de criação de uma cerveja de forma mais acessível, intuitiva e de código livre.
- ItemSistema da votação online(2019) Crispim, Ane Cristine; Cristhian Heck, Msc; Rodrigo Curvêllo, Msc; André Alessandro Stein, Msc; Aldair Forster, MscSubmeter uma decisão em grupo, na maioria das vezes, é uma ação complexa, contudo, isso não tira a importância de momentos como esse, encontrar uma solução para um problema seguindo a sugestão de todos é um ato necessário. Existem diversas formas de realizar uma votação, entretanto, nem sempre elas são rápidas e/ou precisas. O intuito deste projeto é o desenvolvimento de um sistema que possibilite aos usuários a realização de votações online, permitindo o compartilhamento da votação, podendo o usuário decidir entre os aspectos que sua votação terá, tanto quanto quem poderá participar da votação ou se ela será pública ou privada, visando assim, um compartilhamento e uso protegido de informações. O sistema foi desenvolvido como um site web usando a linguagem de marcação HTML e as linguagens de programação PHP e JavaScript integrado a um banco de dados MySql.
- ItemSistema de controle de desempenho de atletas: Heatsoccer(2021) Teske, Ueliton; Cristhian Heck, Msc[...] O futebol é um jogo que emociona multidões, ocupando em nossa cultura a função de esporte nacional que nos levou já muitas vezes à consagração internacional [...] (BYINGTON, Carlos). O futebol em cenário nacional passa por um momento muito delicado, onde muitas equipes passam por sérios problemas financeiros, limitando o investimento em jogadores e estrutura. Aprimorar os posicionamentos e as movimentações em campo são essenciais para melhorar o desempenho dos atletas. Diante dessas observações, este projeto desenvolveu um sistema que obtém dados de movimentação dos jogadores em campo. O intuito do sistema é possibilitar que os profissionais da área analisem os dados que os sensores obtêm dos atletas durante os treinamentos e as partidas.
- ItemSistema multiplataforma baseado no conceito de gamificação(2018) Rossa, João Matheus Sautner; Guckert, João Pedro; Muller, Lucas Gabriel; Cristhian Heck, Msc; Rodrigo Curvêllo, Msc; Rodrigo Curvêllo, Msc; Cristhian Heck, Msc; Juliano Tonizetti Brignoli, DrSoftwares voltados ao setor educacional são essenciais para proporcionar a interação dos alunos com a tecnologia, o que tende a promover entretenimento, engajamento e motivação, aspectos intimamente ligados ao aumento de produtividade. Uma vez que os sistemas de ordem didática estão sendo cada vez mais utilizados neste âmbito e que são capazes de simplificar processos, atendendo às mais variadas demandas da área, este trabalho tem como objetivo desenvolver um sistema que permitirá o cadastro de professores e alunos, criação de turmas e a geração de um ranking a partir de pontuações, sendo este com o intuito de proporcionar competitividade saudável, despertar o interesse, aumentar a participação e desenvolver a criatividade dos alunos. O projeto será composto de uma versão web, desenvolvida em PHP, e uma mobile, estruturada em Java. A comunicação das versões dar-se-á por intermédio de um Web Service. Levando-se em conta a notória importância e influência da tecnologia na atualidade, e tendo a intenção de desenvolver um sistema que, ao mesmo tempo, proporcione a interação dos alunos com meios tecnológicos e torne as atividades mais dinâmicas, acredita-se que os resultados obtidos serão de grande valor ao desenvolvimento de novos sistemas e tornem-se uma ótima ferramenta de auxílio educacional.
- ItemSistema web para compartilhamento de opiniões sobre arte(2019) Schwambach, Lucas Moraes; Cristhian Heck, Msc; Rodrigo Curvêllo, Msc; Rodrigo Curvêllo, Msc; André Alessandro Stein, Msc; Marcela Leite, MscA internet é um meio potente para melhorar a relação das pessoas com a arte, por a disponibilizar fácil e rapidamente. No entanto, os recursos online voltados para isso são escassos e as plataformas que os fornecem tem enfoque numa linguagem específica. Foi desenvolvido, portanto, um sistema que mantêm uma estrutura geral (para qualquer linguagem) para informações sobre as entidades da arte, que permite, além disso, a relação dos usuários com essas entidades e entre si. Para isso, foram empregadas linguagens e ferramentas de desenvolvimento web e estudadas a arte e a crítica de arte. Além disso, os recursos dos outros sistemas supracitados e seus aspectos foram distinguidos entre universais na arte ou particulares da linguagem. Com base nessa análise os recursos implementados no presente sistema foram escolhidos. Conclui-se que, em contraste com os sistemas voltados para linguagens específicas, a vantagem deste é a capacidade de tratar das relações que existem entre as entidades da arte de forma irrestrita quanto a linguagem. Esse aspecto, por sua vez, possibilitaria recomendações entre linguagens ao usuário — poder recomendar, por exemplo, livros a partir de filmes —, o que complementaria uma plataforma voltada para a relação com arte.